Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2019 - Volume 9 - Edição Especial
EDITORIAL
Sumário
O uso do Ábaco para abordar as operações aritméticas básicas e o sistema de numeração: uma experiência com monitores do Programa Novo Mais Educação
The use of Abacus to approach the basic arithmetic operations and the numbering system: an experience with monitors of the New Program More Education
Alan Gonçalves Lacerda; Robson dos Santos Ferreira
9
Las actividades de evaluación en los textos escolares de Educación Básica en Chile
Evaluation activities in the textbooks of Primary Education in Chile
Danilo Díaz-Levicoy; Cristian Ferrada; Norma Salgado-Orellana; Oscar Guerrero-Contreras
28
Potencializando o ensino-aprendizagem da matemática por meio do uso da internet no Colégio Indígena Pataxó Coroa Vermelha
Potentializing teaching-learning of mathematics by means of internet use in Indigenous College Pataxó Coroa Vermelha
Diovania Ferreira de Souza; Keli Cristina Conti
45
A criança com Síndrome de Down e a aprendizagem numérica
The child with Down Syndrome and numerical learning
Madeline Gurgel Barreto Maia; Ana Cristina Silva Soares; Vanessa Passos dos Santos
64
A organização do ensino de matemática e suas implicações com a perspectiva histórico-cultural
The organization of mathematics teaching and its implications with a historical-cultural perspective
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade; Patrícia Sândalo Pereira
84
Professores estudam as estruturas aditivas por meio da análise casos de ensino
Teachers study addition structures through analyzing teaching cases
Angélica da Fontoura Garcia Silva
98
Zumba e o bambolê: uma ação formativa na Educação Infantil
Zumba e o bamboo: an action training in Early Childhood Education
Edvonete Souza de Alencar; Josiane Fujisawa Filus de Freitas
117
Conhecimento Especializado do Professor que ensina matemática no tópico das Frações: discutindo quantidades discretas
Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge in the topic of Fractions: discussing discrete quantities
Alessandra Rodrigues de Almeida; Miguel Ribeiro
126