Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2017 - Volume 7
Um estudo das práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos com deficiência intelectual: a escola regular em questão
A study of the pedagogical practice developed with students with intellectual decifiency: the regular school in question
Ana Paula Ribeiro Alves; Flávia Danieli de Souza
9
Educação em Direitos Humanos na educação infantil: em busca de novos caminhos
Human rights education in kindergarten: new ways in search
Talita Santana Maciel; Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
23
Programa ler e escrever: análise das práticas de ensino dos atos de escrita
Program read and write: analysis of teaching practices of writing acts
Adriana Naomi Fukushima da Silva
41
Superdotação e tecnologias digitais da informação e comunicação: revisão bibliográfica internacional
Giftedness and digital technologies of information and communication: international literature review
Ketilin Mayra Pedro; Miguel Claudio Moriel Chacon
58
Ensino fundamental: concepção de professoras sobre o uso de medicamentos em crianças
Elementary school: teaching design over drug use children
Andressa Carolina Scandelai Parra; Camila Fernanda Dias Pavaneli; Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
74
Aluno-monitor como estratégia didático-metodológica no ensino de matemática
Student monitor as educational - methodological strategy in mathematics education
Soraya de Araújo Feitosa
90
Estudando a evolução biológica por meio de histórias em quadrinhos
Study of biologic evolution through comics
Renata Lopes da Silva Yaber; Marcelo Diniz Monteiro de Barros
103
Reflexões acerca do uso da Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino de conceitos matemáticos
Reflections on the use of Problem-Based Learning in teaching mathematical concepts
Gisele de Gouvêa; Rogério Ferreira da Fonseca
123
Vestígios da aquisição da Libras (Língua Brasileira de Sinais) por graduandos de pedagogia
Traces of pounds of acquisition (brazilian sign language) for pedagogy of undergraduate
Raquel Aparecida Lopes; Miriam Oliveira Ribeiro; Cibelle Albuquerque de La Higuera Amato
145
Inteligências múltiplas, cinema e educação especial
Multiple intelligences, cinema and special education
Karoline Gessiane Persegueiro; José Euzébio de Oliveira Souza Aragão
155
Contribuições da divulgação científica na formação ambiental de estudantes da educação básica
Contributions of science communication in training environmental students of basic education
Marcelo Borges Rocha
172
Análise do conteúdo sobre fermentação em livros didáticos de Biologia do Ensino Médio
Content analysis about fermentation in biology high school text books
Izabela Neveazul Silva Ferreira; Marcelo Diniz Monteiro de Barros
185
Avaliação: um instrumento que possibilita refletir a prática pedagógica
Evaluation: an instrument that allows reflecting the pedagogical practice
Erisnaldo Francisco Reis
195
Compreendendo com as crianças o que está escondido nos textos
Understanding with the kids what is hidden in the texts
Rosangela Valachinski Gandin; Luciana Ferreira; Luciana Aparecida Teixeira Aliano; Celia Regina da Silva Xavier; Angela Maria da Silva Ramos; Raquel Vieira Henrique Leite; Rosemary Waiss Machado; Marina Izabel Stezki
206
Educação Física Escolar: a disciplina vista sob a óptica dos discentes
School physical education: the discipline under the optics of the students
Celso Joia Pinheiro
219
Estocástica na educação infantil: abordagens e reflexões acerca do ensino de probabilidade, estatística e combinatória na infância
Stochastic education in childhood: approaches and reflections on probability, statistics and combinatorics teaching
Alessandra da Fonseca; Everton José Goldoni Estevam
245
Gestão da sala de aula: contribuições para a construção de um conceito
Classroom management: contributions to the construction of a concept
Fabio Luiz da Silva; Fabiane Tais Muzardo
263
As contribuições do ensino superior na construção da cidadania
The contributions of higher education in the construction of citizenship
Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo; Francis Marília Pádua
278
A criação do Ministério da Educação e Saúde Pública no Brasil
The creation of the ministry of education and public health in brazil
Renan Antônio Silva
291
Contextualização histórica da deficiência: histórias de luta e segregação
Deficiency’s historical contextualization: fight and segregation’s stories
Marilia Bazzo Cassiano; Maria Beatriz Bressan
305
A naturalização de preconceitos e estereótipos: uma narrativa através de personagens da Disney
The naturalization of prejudice and stereotypes: a narrative by Disney characters
Amanda Ramos Silva; Nayara Soares de Oliveira; Raquel Aparecida Lopes
318
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Práticas sobre consciência ambiental a partir da implantação de horta na educação infantil
Environmental consciousness practices from the implementation of vegetable garden in kindergarten
Laudicéia Aparecida das Chagas das Dores Sprestesojo; Elenilson José Mazari; Vivian Bonani de Souza Girotti
329
O ensino militar aeronáutico: uma análise da formação de oficiais aviadores da Escola de Aeronáutica - RJ (1941-1951)
The aeronautical military education: an analysis of the aviator officer’s education on the Aeronautics School - RJ (1941-1951)
Liliana Martins Marinho; Carolina Fuzaro Bercho
351