Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2014 - Volume 4
EDITORIAL (Palavras do Editor)
ARTIGOS
A branquitude como forma de endereçamento na série Glee
Whiteness as a way of addressing in the series glee
Edmacy Quirina de Souza; Nilson Fernandes Dinis
9
O século XIX entre Comte e Marx: diferentes concepções para a educação
The XIX century between Marx and Comte: different conceptions for education
Carolina Fuzaro Bercho
29
O ensino de biologia mediado por libras: perspectivas de licenciandos em ciências biológicas
Teaching biology mediated by brazilian sign language (libras): perspectives of undergraduates biological sciences students
Paulo César Gomes; Sabrina Pereira Soares Basso
40
A linguagem C na obtenção dos primos gêmeos: uma abordagem descritiva na teoria dos números
The language C to obtaining twin primes: descriptive approach in the number theory
Alessandro Firmiano de Jesus; Rafael Ayres Claudino
64
Notas sobre a literatura infantil brasileira
Notes on Brazilian children’s literature
Raphael Guazzelli Valerio
79
Educação, ludicidade e as artes de governar a infância
Education, ludicity and the arts of governing the childhood
Reginaldo Santos Pereira
89
Uma problematização filosófica acerca do ensino de filosofia: da (de)formação universitária às práticas escolares no ensino médio.
A philosophical problematization on the teaching of philosophy: from Undergraduate's (de)formation to the educational practices in High School.
Tiago Brentam Perencini; Augusto Rodrigues
103
Diseños alternativos de estudiantes de bacterias y sus implicaciones en la salud humana: análisis de una investigación con los estudiantes en el sexto grado de primaria
Concepções alternativas dos estudantes com relação a bactérias e sua implicação na saúde humana: análise de uma investigação com estudantes do sexto ano fundamental
Wanderley Pivatto Brum
116
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Prática e combate ao Bullying em escolas públicas de ensino médio
Practices and combating bullyng in public High Schools
Juliana de Fátima Malafatti; Humberto José Lourenção
128
Concepções sobre o processo de alfabetização e apropriação da língua materna: um olhar sobre os materiais didáticos trabalhados por professores alfabetizadores do município de Pirassununga-SP
Conceptions about the process of teaching literacy and appropriation of the mother tongue: a look about the didactic materials for literacy teachers worked in the municipality of Pirassununga, São Paulo
Mariélen Aparecida Rocha Del Bel; Poliana Bruno Zuin
141
Sexualidade na perspectiva histórico-cultural: primeiras aproximações
Sexuality in a historic-cultural perspective: first approaches
Renan Devitto Meira; Luciana Teófilo Santana
160