Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2018 - Volume 8
Educação e inclusão: uma abordagem sobre a política de implementação das salas de recursos multifuncionais
Education and inclusion: an approach on multifunctional resource room implementation policy
Ivonaldo Leite; Samira Fontes Carneiro
9
O grupo dos peixes nos escudos dos times de futebol do Brasil
The fish group in the shields of Brazilian soccer teams
Lucas de Esquivel Dias Brandão; Marcelo Diniz Monteiro de Barros
24
Robótica educacional e a produção científica na base de dados da capes
Educational robotic and the cientific production in the database of capes
Fabiana de Oliveira Andrade; Andréa Karla Ferreira Nunes
41
Inclusão: perspectiva dos professores nas aulas de educação física do Ensino Fundamental
Inclusion: perspective of teachers in the aulas of physical education of Fundamental Teaching
Guilherme Henrique Barros Ramos; João Carlos Pereira de Moraes
53
Concepções de futuros técnicos em controle ambiental sobre poluição e as contribuições da química para a atuação profissional
Conceptions of technical futures in environmental control on pollution and the contributions of chemistry to professional activities
Marcelo Franco Leão; Thiago Beirigo Lopes; Mara Maria Dutra; Ana Cláudia Tasinaffo Alves
66
Jogo Baleia Azul: percepção dos alunos do ensino fundamental de uma escola pública
Blue whale challenge: public middle school students' perceptions
Patricia Franzoni; José Claudio Del Pino; Marli Teresinha Quartieri; Miriam Inês Marchi
84
Acerca de discursos: O que nos dizem os professores
Discourses: What tell us the teacher
Cláudia Schvingel Bühring; Aline Rodrigues
107
Ateliê: um mundo de possibilidades para professores e escola de educação infantil
Ateliê: a world of possibilities for teachers and school of children education
Eliane Aparecida Galvão dos Santos; Marcele Pereira da Rosa Zucolotto; Paula Adriana Rodrigues
121
A modernização do ensino da academia da força aérea: perspectivas de um planejamento estratégico
The modernization of air force academy teaching: perspectives of strategic planning
Helaine Cia
134
Serviços de apoio para a educação inclusiva na Espanha: estudo de caso dos professores de audição e linguagem
Support services for inclusive education in Spain: case study of hearing and language teachers
Daiane Natalia Schiavon; Eládio Sebastián Heredero
150
A inserção da criança no mundo do adulto: reflexões sobre o processo de adultização infantil
The insertion of the child in the world of adult: reflections on the process of children's adults
Grasiela Pereira da Silva de Castilhos; Janeide da Silva Leandro
165
Formação de professores e ação pedagógica em contexto: produção de jogos recicláveis no processo ensino e aprendizagem
Teacher training and pedagogical action in context: production of recyclable games in the teaching and learning process
Edcler da Silva Dias; Nájela Tavares Ujiie; Nilcéia Aparecida Maciel Pinh
176
Educação e responsabilidade ética: do paradigma antropocêntrico à ética bio-cosmocêntrica em Hans Jonas
Education and ethical responsibility: from anthropocentric paradigm to bio-cosmocentric ethics in Hans Jonas
Marcos Alexandre Alves; Cinara Dal Santo Pes
189
Higienismo e Educação Rural: a visão de educação representada nos “Almanaques Fontoura” e sua influência nos dias atuais.
Hygiene and Rural Education: the vision of education represented in the "Almanaques Fontoura" and its influence in the present day.
Camila de Carli; Carolina Fuzaro Bercho
201
As concepções dos discentes sobre a disciplina de arte no ensino fundamental
The conceptions of the students about the discipline of art of fundamental teaching
Emine Carla de Lima Baia
224
Prevalência e fatores de risco para o bullying escolar: revisão da literatura
Prevalence and risk factors for school bullying: literature review
Claudio Romualdo; Wanderlei Abadio de Oliveira; Marta Angélica Iossi Silva
243
Eficiência dos Gastos Públicos em Educação nos Municípios da Bahia: análise Envoltória de Dados para o ano 2015
Efficiency of Public Expenditures in Education in the Municipalities of Bahia: Data Envelopment Analysis for the year 2015
Luciana Lima Almeida; Romilson do Carmo Moreira; Francisco Arapiraca dos Santos; Jorge Adriano Ferreira de Souza
257
A crise da educação a partir de Auschwitz: diálogo crítico entre Adorno e Arendt
The crisis of education from Auschwitz: critical dialogue between Adorn and Arendt
José Ailton Carlos Lima Correia
278
O mito do maquiavelismo e a educação em Maquiavel
The myth of maquiavelism and education in Maquiavel
Cornélio Raimundo Mucache; José Ailton Carlos Lima Correia
295