Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2013 - Volume 3
EDITORIAL (Palavras do Editor)
ARTIGOS
As relações de consumo e o desenvolvimento sustentável: para onde vai a educação ambiental?
The consumer relations and sustainable development: where to go to environmental education?
Daniella Basso Batista Pinto
9
A prática pedagógica frente ao desafio de trabalhar com um currículo multicultural na formação de professores
Practice teaching the front challenge to work with a multicultural curriculum in teacher education
Yolito Gonçalves Neto
19
A arte pode ser uma janela para a vida
Art as a window for life
Maria Emília Bottini
29
As artes de curar: higiene e educação médica na sociedade imperial
The arts of healing: health and medical education in imperial society
Carolina Fuzaro Bercho
51
Ética, cidadania e Direitos Humanos na escola: o desenvolvimento destes conceitos nas aulas de Filosofia e Sociologia.
Ethics, citizenship and Human Rights in school: the development of these concepts in the lessons of Philosophy and Sociology.
Elenilson José Mazari
69
O lugar e a especificidade da educação na filosofia prática de Kant
Place and specificity of education in practice philosophy of Kant
Renata Cristina Lopes Andrade; Alonso Bezerra de Carvalho
85
Análise de Planos de Disciplinas relacionadas às Neurociências, Neuropsicologia e Neuroeducação nos Cursos de Pedagogia
Analysis of Course Plans related to Neurosciences, Neuropsychology and Neuroeducation in Education Graduate Programs
Monalisa Muniz; Luan Carneiro da Silva; Andréia dos Reis Coutinho
103
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Indisciplina em sala de aula: o Jogo como instrumento metodológico para uma possível solução de uma problemática
Indiscipline in classroom: The game as a methodological instrument to solve this problem
Edna Ferreira dos Santos; Marcio Tadeu Girotti
119
Fracasso escolar e matemática: o que acontece?
School failure and mathematics: what happens?
Sula Regina Borsato; Julyette Priscila Redling
143