Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2011 - Volume 1
EDITORIAL (Palavras do Editor)
ARTIGOS
Reflexão e prática docente
Reflection and teaching practice
Antonio Carlos Will Ludwig
Considerações a respeito do significado e sentido em Vygotsky e Bakthin: encaminhamentos para o ensino da língua
Considerations of meaning and sense in Vygotsky and Bakthin: referrals to language teaching
Poliana Bruno Zuin
A sexualidade vai à escola: da informação biológico-reprodutiva à formação do sujeito ético
The New Orkut according Web Content Acessibility Guideline (WCAG 2.0)
Diogo Moreira Bispo e Marcos Augusto Francisco Borges
A modernização da educação militar brasileira: a experiência da Escola Militar do Realengo (1913-1922)
The modernization of brazilian military education: the military academy of realengo experience (1913-1922)
Marcus Fernandes Marcusso
A mídia e o corpo feminino no discurso das adolescentes na escola
Media and feminine body in the discourse of female teenagers at school
Emilia Devantel Hercule e Nilson Fernandes Dinis
O conceito de qualidade na educação básica: algumas reflexões
The concept of quality in basic education: some reflections
Lucilene Rossi
A Filosofia e o cotidiano: o professor como mediador entre o indivíduo particular e o humano-genérico
The philosophy and everday life: the teacher as mediator between the private individual and the generic human
Marcio Tadeu Girotti
As mudanças procedimentais de alunos do ensino médio durante o trabalho com investigação matemática em sala de aula
The procedural changes for high school students while working with mathematics investigation classroom
Julyete Priscila Redling e Jair Lopes Juniori
Formação docente: histórico, fundamentos e relatos
Teacher training: history, background and reports
Ricardo H. F. de Oliveira; Anterita C. de Souza Godoy; Rute N. G. F. de Oliveira
A educação no Império brasileiro: ideias fora do lugar?
The education in brazilian empire: ideas out of place?
Carolina Fuzaro Bercho
ENSAIOS
Linguagem: uma brevíssima divagação
Language: a brief wandering
Elias Campos