Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2020 - Volume 10 - Edição Especial
A importância da parceria entre a escola e a família nos casos de TOD - Transtorno Opositor Desafiador
The importance of the partnership between the school and the family in the case of TOD - Defiant Oppositional Disorder.
Maria Carolina dos Santos Costa; Carolina Fuzaro Bercho
9
A importância da pedagogia na empresa: a pedagogia empresarial
The importance of pedagogy in business: business pedagogy
Ligiane Alves da Costa; Marcio Tadeu Girotti
35
O Lúdico no processo de inclusão
Playful in the inclusion process
Tatiana Candido do Nascimento; Camila S. C. A. de M. Herculian
56
Estratégias de leitura para os anos iniciais
Reading strategies for the early years
Julia Neile dos Santos; Elenilson José Mazari
76
Os benefícios da tecnologia para a educação: usos, vantagens, alertas e suas contribuições na pandemia do COVID-19
The benefits of technology for education: uses, advantages, alerts and their contributions to the COVID-19 pandemic
Valdinéia dos Santos Silva; Marcio Tadeu Girotti
94
Transtorno Opositor Desafiador (TOD) no Ambiente Escolar
Challenging Oppositional Disorder (TOD) in the School Environment
Suelen Fernandes da Silva; Camila S. C. A. de M. Herculian
133
Metodologias ativas: das concepções às práticas educativas
Active methodologies: from concepts to educational practices
Flávia Renata Bonse Maniero; Rosebelly Nunes Marques
149
O senso de pertencimento e a sua contribuição para a vida escolar do aluno
The sense of belonging and contribution to your student's school life
Gilberto José de Camargo Barros; André Ricardo Machi; Rosebelly Nunes Marques
161
A percepção de alunos do ensino médio sobre os direitos humanos
The perception of high school students on human rights
Elenilson José Mazari
172
A atuação do orientador educacional e sua contribuição para a gestão escolar
The role of educational advidor and his contribuition to school management
Carolina Fuzaro Bercho
208
Pedagogia empresarial: recrutamento, seleção e processos organizacionais
Business pedagogy: recruitment, selection and organizational processes
Adrieli Adélia da Cunha; Marcio Tadeu Girotti
230
Escolhas profissionais em tempos de pandemia: O que fazer? Como ajudar?
Professional choices in pandemic times: What do do? How to help?
Kathia Maria Costa Neiva
254
Contribuições da psicopedagogia no ensino superior: um relato de experiência
contributions of psychopedagogy in higher education: an experience report
Vivian Bonani de Souza Girotti
264