Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2011 - Volume 1(1)
2012 - Volume 2(2)
2013 - Volume 3(3)
2014 - Volume 4(4)
2015 - Volume 5(5)
2016 - Volume 6(6)
2017 - Volume 7(7)
2018 - Volume 8(8)
2018 - Volume 8(9)
2019 - Volume 9(10)
2019 - Volume 9(11)
2020 - Volume 10(12)
2020 - Volume 10(13)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2012 - Volume 2
EDITORIAL (Palavras do Editor)
ARTIGOS
Representações sociais do circo com crianças populares na música de Milton Nascimento
Social representations of the circus with children in popular music of Milton Nascimento birth
Alberto Carlos de Souza
9
As instigantes parábolas do Zé
The remarkable Joe’s parabolas
Alessandro Firmiano; Maria de Lourdes P. Pizarro; José Pedro M. de Oliveira
20
A literatura infantil em foco nas atividades de ensino, pesquisa e extensão
Focus on children’s literature in the activities of education, reasearch and extension
Rosangela Valachinski Gandin; Ivoneide Zaror de Souza e Luciana Ferreira
34
Educação ambiental, desenvolvimento e trabalho docente: entre concepções e alternativas
Environmental education, development and work teacher: between conceptions and alternatives
Ivonaldo Leite
44
Educação e cultura política como fator de cidadania no Brasil contemporâneo
Education and political culture as a factor of citizenship in Brazil today
Humberto José Lourenção
53
Rousseau e as faces da representação: educação, instrumento político
Rousseau and the sides of the representation: education as a policy tool
André Queiroz de Lucena
65
A formação humana na Ideologia da Sociedade Industrial de Marcuse: tendências e unidimensionalidade
The human formation in Marcuse’s One-Dimensional Man: tendency and one-dimensionality
Tiago Brentam Perencini
80
Formação continuada de professores com o Software Klogo: reconstruindo o conceito de Paralelogramo
Continued formation of teachers with Klogo Software: reconstructing the Parallelogram concept
Ádamo Duarte de Oliveira; Suely Scherer
92
A autoavaliação e autocorreção na prática avaliativa em matemática
Self assessment and self correction in practice in mathematics evaluative
Daniel dos Santos Costa
105
Política de formação de professores mediada pelas tecnologias de informação e comunicação
Policy of teacher training mediated by information tecnology and communication
Eliane do Rocio Alberti Comparin
120
Possibilidades à qualidade da oferta educacional: a questão federativa em análise
Possibilities to quality of teaching: federal system in analyses
Luciana Teofilo Santana
133
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Reflexões teórico e metodológicas sobre as práticas relativas ao ensino de História: um olhar para o ensino fundamental
Theoretical and methodological reflections on practices relating to theteaching of history: a look at the school
Maria Gabriela Garcia Oliveira; Poliana Bruno Zuin
160