Toggle navigation
FATECE
Faculdade
A Instituição
Infraestrutura
Nossa Equipe
Projetos
Parcerias
NAPsi
Somos Confiáveis
Banco de Talentos
Calendário Acadêmico
Regimento Geral
Portaria do MEC
Programas de Bolsas
Portal do Egresso
Bolsa Santander
Processo Seletivo 2025 Presencial
Política de Privacidade
Biblioteca
Biblioteca Paulo Freire
Repositório Institucional
Termo de Adesão TCC
Extensão
Pesquisa
Revista Empreendedorismo Gestão e Negócios
Revista Perspectivas em Ciências Tecnológicas
Revista Trilhas Pedagógicas
Iniciação Científica
NAP
Periódicos
Edital de Monitoria
PIBID
Projeto de Avaliação
CPA
proAI
Atendimento
Área Restrita
Área do Aluno
Sua
Fatece.
Seu
orgulho.
Toggle navigation
Apresentação
Editorial
Edições
2012 - Volume 1(1)
2013 - Volume 2(2)
2014 - Volume 3(3)
2015 - Volume 4(4)
2016 - Volume 5(5)
2017 - Volume 6(6)
2018 - Volume 7(7)
2019 - Volume 8(8)
2020 - Volume 9(9)
2021 - Volume 10(10)
Normas de Publicação
Normas de Publicação
Termo de Concordância
Contato
Chamada para Artigo
Voltar a pagina Revistas
EDIÇÃO 2012 - Volume 1
EDITORIAL (Palavras do Editor)
ARTIGOS
Estudo do processo de desenvolvimento de novos produtos em vinícolas paulistas
Study for development of new products wineries in São Paulo state
Heloísa Valarine Battagin; Luís Fernando Soares Zuin; Poliana Bruno Zuin
8
Gestão e Educação Ambiental: implantação do programa de coleta seletiva em uma empresa localizada na cidade de Barueri-SP
Management and Environmental Education: implementation of selective collection program in a company located in the city of Barueri-SP
Camila Antonia Salviano; Poliana Bruno Zuin
22
Regulação, autoregulação e o mercado de capitais: técnicas de formação de clusters e upgrade de mercado
Regulation, self-regulation and the stock market: techniques of formation of clusters and upgrade of market
Carolina Leister
34
O desafio em manter funcionários motivados
The challenge in keeping employees motivated
Edilson Patreze
42
As bases do processo de institucionalização do Marketing nos Estados Unidos no início do século XX - os primeiros cursos, centros de pesquisa, pesquisadores e obras
The basis of the process of institutionalization of Marketing in the United States at the beginning of the twentieth century - first courses, research, researchers and works
Sérgio Luis Ignácio de Oliveira
54
Especificidades da formação social brasileira e suas implicações no desenvolvimento do espírito empreendedor, no Brasil
Specificities of Brazilian social formation and their implications for development of entrepreneurship, in Brazil
Cíntia R. Möller de Araujo
70
O tecnólogo em agronegócios: sua formação acadêmica e papel na sociedade
The agribusiness technologist: education and his role in society
Evelyn da Silva Pereira; Gilberto José da Cunha; Augusto Hauber Gameiro
94
O ensino superior e o cenário do curso de administração no Brasil: uma análise crítica
Higher education and business administration course scenery in Brazil: a critical analysis
Cláudio Romualdo
105