Inscrições POSCOMP 2016

16/05/2016

O POSCOMP 2016 será realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e conjunto com  a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

O POSCOMP é um Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação e é utilizado por todas as universidades do país como forma de avaliar os alunos que desejam ingressar em um curso de pós-graduação na área.

As datas são:

Início das Inscrições:     01 de junho de 2016

Término das Inscrições:  04 de julho de 2016

Local de inscrição: A inscrição é feita online no domínio:

Data da prova: 25 de setembro de 2016

Locais de prova : A serem definidos no momento da inscrição. As provas são aplicadas em diversas cidades e regiões do país.

O edital para o POSCOMP será divulgado em breve no portal da Sociedade Brasileira de Computação: clique aqui

Estudo para a prova:

A prova do POSCOMP engloba todos os conteúdos ministrados nos cursos de computação, além de alguns conteúdos adicionais. Normalmente não é uma maneira que garanta o estudo para a prova do POSCOMP, porém as provas anteriores são uma boa alternativa.

Um grupo de estudos criou um aplicativo para estudo das provas do POSCOMP que está disponível na Play Store. Maiores informações sobre o aplicativo podem ser encontradas no link

A cada edição uma organização diferente fica responsável pela aplicação das provas do POSCOMP. Algumas provas podem ser encontradas nos links:

2015   2014   2013   2012   2011