Voltar

Filmes sobre Hackers

10/06/2020

Apesar do conceito de hacker ser relacionado ao trabalho de criminosos virtuais, um hacker é um profissional de alta performance. Ou seja, com alto entendimento sobre sua área. Essa ideia está relacionada à diversas áreas da Ciência da Computação.



O mercado de trabalho para esses profissionais é amplo, e entre os que se especializam em sistemas de segurança da informação, as oportunidades tendem a ser ainda melhores.



Conheça agora alguns filmes relacionados à área:



1) A Rede Social



A inspiração para essa história é ninguém menos que Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook.



2) Privacidade Hackeada

O filme aborda o escândalo durante as eleições estadunidenses de 2016, envolvendo a empresa de consultoria Cambridge Analytica e o Facebook.



3) Millenium: os homens que não amavam as mulheres

Nesta produção, cuja história é fictícia, um jornalista e uma hacker trabalham juntos para desvendar o sumiço de uma jovem desaparecida há 40 anos. A suspeita é de que um próprio familiar da jovem seja o responsável pelo sumiço.



4) Hacker

Este é o único filme da lista um pouco mais difícil de encontrar, estando disponível atualmente para alugar no Youtube ou Google Play.



Na trama o protagonista Nicholas Hathaway é um presidiário e gênio da informática, que é convocado pela polícia a colaborar numa investigação para desvendar uma rede de criminosos. Em troca, Hathaway tem a chance de escapar de uma sentença de 15 anos de prisão, ao qual foi condenado.



5) Citzen Four/ Snowden: Herói ou Traidor

A última indicação é o documentário Citzen Four, que conta a história do analista de sistemas Edward Snowden, e conta como o analista de sistemas, até então ex-funcionário terceirizado da CIA, se tornou o inimigo número um dos EUA .