Voltar

FATECE amplia alcance de seu programa de internacionalização

18/06/2019

No dia 08 de junho aconteceu na Faculdade Metropolitana, em Ribeirão Preto, o AIESEC TRAINEE DAY 2019. O evento contou com a participação de oito intercambistas da AIESEC que atuam na região de Ribeirão Preto sob a responsabilidade acadêmica da FATECE, professores da FATECE e da Faculdade Metropolitana, além de colaboradores do Colégio Copérnico de Franca. 



No encontro foram apresentadas as oportunidades e a estrutura da FATECE e os intercambistas compartilharam suas experiências. Ressalta-se que para a realização do intercâmbio é necessário o estabelecimento de vínculo entre o intercambista e uma faculdade no Brasil. Nesse sentido, os intercambistas do Marrocos, Colômbia, Peru e Venezuela destacaram a importância da parceria com a FATECE para que o intercambio possa realmente ser uma vivência que favorece o desenvolvimento da liderança e de aprendizagens profissionais por meio da imersão completa no contexto brasileiro. 



“O AIESEC TRAINEE DAY 2019 foi uma oportunidade para consolidar a parceria já existente entre a FATECE e a AIESEC, bem como ampliar seu alcance inserindo a Faculdade Metropolitana nesse processo. A partir desse momento realizaremos outros encontros para que a experiência dos intercambistas sejam compartilhadas com nossos alunos que, por sua vez, também podem alimentar o sonho de fazer um intercâmbio, como já aconteceu com uma aluna da FATECE em 2017”, explica o coordenador de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Faculdade Metropolitana, professor Wanderlei Oliveira. 



Veja as Fotos