História da FATECE


A FATECE nasceu da visão empreendedora de um grupo de empresários ligados ao setor educacional, tecnológico e de prestação de serviços. Tem como Mantenedora a empresa denominada DIDACIEBE, constituída em 2004. Foi formada, inicialmente, por duas empresas: CIEBE - Centro Integrado de Educação Brasil Europa, localizada em Ribeirão Preto e Pirassununga e a DIDAGROUP, empresa italiana, localizada em Roma, na Itália. Formou-se, portanto, uma Joint Venture, cujo objetivo principal era fomentar e subsidiar o credenciamento e a implantação da nova Instituição de Ensino Superior, denominada FATECE - Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, sediada em Pirassununga, Estado de São Paulo.
A FATECE foi credenciada pela portaria MEC – 792 de 27 de março de 2006 e possui, atualmente, três cursos de Graduação: Administração, Ciência da Computação e Pedagogia. A Instituição oferece também diversos cursos de pós-graduação na área da Educação, Gestão e Tecnologia.
O trabalho de extensão e pesquisa é realizado para beneficiar a comunidade local e regional e oferece diversos projetos nessas áreas.

Nossa Missão

A missão da FATECE é ser uma Instituição de Ensino Superior inovadora, democrática e difusora do conhecimento científico e tecnológico, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, assim como promover o desenvolvimento regional e se posicionar como lócus de cultura e profissionalização.