Neuropsicologia: apesar de ser um termo conhecido por muitos, poucos sabem o que realmente significa e para que serve esta ciência.
Trata-se da ‘interface’ entre a Psicologia e a Neurologia, estudando relações entre o cérebro e o comportamento humano, e buscando compreender como lesões, alterações genéticas, malformações ou qualquer agravo que afete o sistema nervoso, pode causar déficits em diversas áreas do comportamento e cognição.
.
O profissional da Neuropsicologia, o neuropsicólogo, trabalha de forma integrada a outros profissionais como neurologistas, pediatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, professores, psicopedagogos e psicólogos, visto que a abordagem multidisciplinar faz-se necessária para abordar todos os aspectos de uma patologia cerebral.
.
Onde atua o Neuropsicólogo?
Uma especialização em Neuropsicologia é uma formação interdisciplinar continuada da Psicologia ao nível de pós-graduação que tem como objetivos aprofundar os conhecimentos e capacitar o profissional no processo de avaliação e intervenção neuropsicológica.
O campo de atuação desta especialidade da Psicologia compreende atividades diversas em diferentes espaços como o trabalho de pesquisa e ensino nas instituições acadêmicas, o atendimento individual em clínicas ou consultórios privados e a atuação como membro de equipes multidisciplinares em hospitais, entre outros.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre Neuropsicologia, tem interesse em saber mais sobre nossa Pós-Graduação Presencial na área?
Acesse : https://forms.ciebe.com.br/formulario/90 e saiba mais!
#faculdade #ribeiraopreto #neuropsicologia