Enfatizar questões relacionadas à História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática e o seu uso em estratégias didáticas, analisando e focalizando diferentes contribuições que esses elementos fornecem ou poderão fornecer ao processo de ensino e aprendizagem.
UNIMES
Duração: 10 meses Coordenadora: Profª Dra. Auriluci de Carvalho Figueiredo
História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática
Lato Sensu em História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática
• Enfatizar questões relacionadas à História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática e o seu uso em estratégias didáticas, analisando e focalizando diferentes contribuições que esses elementos fornecem ou poderão fornecer ao processo de ensino e aprendizagem.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Matriz Curricular
Aprendizagem e desenvolvimento de competências no contexto escolar
A Química é empírica? Discussões e validações
O desenvolvimento, a construção da matemática, uma abordagem histórica
Filosofia: interferências na formação do conhecimento
Momentos históricos, comportamentos e a produção de saberes
A Física no ambiente escolar, aspectos históricos
Metodologia da Pesquisa Científica
TCC
Preço: R$135,00
História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática
Lato Sensu em História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática
• Enfatizar questões relacionadas à História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática e o seu uso em estratégias didáticas, analisando e focalizando diferentes contribuições que esses elementos fornecem ou poderão fornecer ao processo de ensino e aprendizagem.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Matriz Curricular
Aprendizagem e desenvolvimento de competências no contexto escolar
A Química é empírica? Discussões e validações
O desenvolvimento, a construção da matemática, uma abordagem histórica
Filosofia: interferências na formação do conhecimento
Momentos históricos, comportamentos e a produção de saberes
A Física no ambiente escolar, aspectos históricos
Metodologia da Pesquisa Científica
TCC