Conhecer e/ou aprofundar o estudo de questões relacionadas a políticas de atendimento educacional direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
Refletir e discutir a legislação referente à Educação Inclusiva, como a Lei de Diretrizes de Bases e a Carta de Salamanca;
Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos;
Discutir os princípios norteadores da Educação Inclusiva no contexto da Educação Básica, proporcionando ao aluno um espaço de reflexão sobre esta política no cotidiano da escola.
UNIMES
Duração: 10 meses (integralização em 24 meses) Coordenação: Profª Me. Marisa Catta-Preta
Educação Inclusiva
Pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva
• Conhecer e/ou aprofundar o estudo de questões relacionadas a políticas de atendimento educacional direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
• Refletir e discutir a legislação referente à Educação Inclusiva, como a Lei de Diretrizes de Bases e a Carta de Salamanca;
• Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos;
• Discutir os princípios norteadores da Educação Inclusiva no contexto da Educação Básica, proporcionando ao aluno um espaço de reflexão sobre esta política no cotidiano da escola;
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Especificidade
Pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva
Duração
O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária
410 horas.
Coordenador do Curso
Profª Me. Marisa Catta-Preta
Matriz Curricular
Fundamentos da Educação Inclusiva
Psicologia do Desenvolvimento e o Processo de Aprendizagem
Políticas Públicas em Educação Inclusiva (Legislação)
Metodologia da Pesquisa Científica
Educação Inclusiva da Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais
Formação Docente e Educação Inclusiva
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: Diagnóstico e Intervenção
TCC
Educação Inclusiva
Pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva
• Conhecer e/ou aprofundar o estudo de questões relacionadas a políticas de atendimento educacional direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
• Refletir e discutir a legislação referente à Educação Inclusiva, como a Lei de Diretrizes de Bases e a Carta de Salamanca;
• Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos;
• Discutir os princípios norteadores da Educação Inclusiva no contexto da Educação Básica, proporcionando ao aluno um espaço de reflexão sobre esta política no cotidiano da escola;
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Especificidade
Pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva
Duração
O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária
410 horas.
Coordenador do Curso
Profª Me. Marisa Catta-Preta
Matriz Curricular
Fundamentos da Educação Inclusiva
Psicologia do Desenvolvimento e o Processo de Aprendizagem
Políticas Públicas em Educação Inclusiva (Legislação)
Metodologia da Pesquisa Científica
Educação Inclusiva da Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais
Formação Docente e Educação Inclusiva
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: Diagnóstico e Intervenção