Educação inclusiva com ênfase em TEA (Transtorno do Espectro Autista)

Tendo em vista as demandas do século XXI no que diz respeito ao papel do educador ou do terapeuta, mediante o cumprimento da legislação, nossa Instituição apresenta a PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM T.E.A (Transtorno do Espectro Autista), totalmente voltada à compreensão, à capacitação teórica e prática, à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem, em diversas situações frente a diferentes estímulos a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do individuo, seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.

Proporcionar aos interessados além da atualização e aprofundamento de conteúdos presentes nos novos referenciais teóricos em Educação Inclusiva, especializar profissionais para atuação junto a educandos com deficiências, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento enfatizando o Autismo de acordo com a legislação.

Profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacional.

MódulosCréditosHoras
Fundamentos da Educação e da Aprendizagem1224
Desenv. Humano e a Aprendizagem do Sujeito Portador de Necess. Esp.1632
Educação Especial e Inclusiva no Brasil816
Inclusão e Políticas Públicas816
Fundamentos da Educação Especial1224
A Família no Processo de Inclusão1224
Adaptações Curriculares1632
Metodologia da Pesquisa Científica816
Didática do Ensino Superior816
Transtorno Espectro do Autismo: definições conceituais2448
A Atividade Lúdica e Estimulação Infantil e no Autismo1224
Transtorno Global do Desenvolvimento1224
Autismo, linguagem, comunicação, aprendizagem e cognição1224
Transtorno do Aspecto Autista : avaliação, diagnóstico e tratamento1632
Intervenções Terapêuticas e Comportamentais – ABA2448
Conhecendo o Ensino Estruturado na abordagem TEACCH2448
Condutas Ped. Inclusivas: Proc. de Ensino, Instr. e Avaliações para Plano de Atendimento Individualizado1224
Aspectos Neurobiológicos do Autista1224
A escola, a família e o autista1224
Estágio Supervisionado - observação e participação50100
 310620
Educação inclusiva com ênfase em TEA (Transtorno do Espectro Autista)


  Outros cursos