Currículo, Didática e Metodologias Ativas

Dado o cenário de transição educação e o aumente do uso de tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem, é necessário uma adaptação e criação de novos cenários que congreguem a participação ativa do alunado, como o centro do processo educacional, tendo o docente como um articulador do processo. Para tanto, é preciso compreender e aplicar as metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Desenvolver a capacidade de articulação entre os processos de ensinar e aprender, utilizando as metodologias e tecnologias da informação e comunicação empregadas na gestão e mediação de processos educacionais nos diversos espaços. Capacitar os alunos para selecionar, organizar e produzir atividades, materiais e produtos educacionais de acordo com as especificidades da oferta educacional, promovendo e ampliando a qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Profissionais da área da educação.

MódulosCréditosHoras
Teorias do currículo I1530
Teorias do currículo II1530
Teorias do currículo III1530
Teorias do currículo IV1530
Didática I1530
Didática II1530
Didática III1530
Didática IV1530
Aprendizagem e prática educativa I1530
Aprendizagem e prática educativa II1530
Gestão da sala de aula I1530
Gestão da sala de aula II1530
Gestão da sala de aula III1530
Metodologia ativa na EAD1530
Metodologias ativas I1530
Metodologias ativas II1530
Didática do ensino superior1530
Seminário: tópicos avançados1530
 270540


  Outros cursos