Distúrbios de Aprendizagem: como identificar e como atuar

Sabendo-se das dificuldades do profissional/educador em atender pessoas com dificuldades na aprendizagem, o curso oferece fundamentos teóricos, clínicos e práticos para identificação, interseção e condução desses alunos para sua inclusão social e acadêmica, com vista às modificações de concepções equivocadas, promovendo mudanças nas ações e possíveis avanços qualitativos nas práticas pedagógicas escolares. 

O Curso tem por objetivo contribuir com a formação de professores para atender demandas de distúrbios de aprendizagem em contextos escolares e formação de outros profissionais que também trabalham com portadores de distúrbios de aprendizagem. Visa instrumentalizar o profissional para o desenvolvimento de metodologias que otimizem a qualidade de ensino e o relacionamento professor/aluno, nos casos em que a dificuldade de aprendizagem esteja interferindo nesta relação, buscando diferentes formas de atuação na formulação de propostas e na solução de problemas.

Este programa é dirigido a profissionais graduados em Pedagogia, Professores com licenciatura em qualquer área e graduados nas áreas da saúde e humanidades.

MódulosCréditosHoras
Desenvolvimento Humano1530
Embriologia, Neuroanatomia e Neurofisiologia1530
Interfaces entre Neurociência e Educação1530
Distúrbios de aprendizagem: fundamentação 1530
Dislexia1530
Disgrafia1530
Discalculia1530
Dispraxia1530
Altas Habilidades1530
Transtorno Global do Desenvolvimento1530
TDA / H – Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade1530
Autismo – Asperger1530
Deficiência Intelectual1530
Seminário: Tópicos Avançados 1530
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