Neuroeducação infantil

O panorama atual da educação de crianças de 0 a 5 anos não comporta mais velhas formas de atendimento. São novas demandas, portanto, novas tarefas e novas dinâmicas que impõem a revisão da formação específica desse profissional para fortalecer e instaurar processos de mudanças nas instituições de ensino. Portanto, o curso qualifica o profissional para atuar a partir das características do universo infantil com amplo conhecimento do desenvolvimento infantil e do ato de educar e cuidar, das diversas linguagens da aprendizagem e suas teorias. Apresenta práticas relacionadas ao trabalho pedagógico em sala de aula e discute propostas educacionais, que incentivem a curiosidade, o questionamento, o desenvolvimento e a criatividade das crianças.

O Curso tem por objetivo ampliar conhecimentos acerca da educação infantil e suas especificidades, conhecendo princípios neurológicos e metodológicos que alimentarão os processos de desenvolvimento e aprendizagem na infância. 

Este curso é multiprofissional, atendendo pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, educadores, assistentes sociais, dentre outros graduados interessados nessa área.

MódulosCréditosHoras
Concepções de Infância1530
Desenvolvimento Infantil1530
Desenvolvimento Neurológico Infantil1530
Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem na Educação Infantil1530
Dimensões Cognitivas, afetivas e morais na infância1530
Educação, Cuidado e desenvolvimento da criança1530
Diferentes Linguagens na Infância1530
O Brincar no desenvolvimento Infantil1530
A Construção dos conceitos matemáticos na educação infantil1530
Arte e expressão na infância1530
Avaliação na Educação Infantil1530
Seminário: Tópicos Avançados1530
 180360


  Outros cursos