linkedin facebook page-revista youtube

Sua Fatece. Seu orgulho.

7 Razões para ser Professor em 2022.

21/12/2021

Se você ainda tem dúvidas sobre razões para lecionar, selecionamos alguns motivos especiais para você seguir com esta carreira:
.
O professor é um agente de transformação social
Gradualmente e com trabalho árduo, é possível transformar pessoas, que por fim transformam seu entorno. Então, não é exagero dizermos que os professores e professoras são agentes de transformação social. A docência possibilita uma incrível troca de conhecimento
.
O reconhecimento dos alunos é maravilhoso
Quem trabalha com educação infantil há certo tempo, provavelmente já recebeu em algum momento uma cartinha carinhosa de algum aluno.
.
Essa consideração não vem apenas das crianças, pois estudantes de todas as idades demonstram seu afeto de inúmeras maneiras, seja homenageando professores queridos, preparando uma festa de aniversário surpresa ou mesmo em conversas no dia a dia.

O professor pode fazer a diferença na vida dos alunos
Muitas vezes, a maneira como um professor ensina e se comporta pode ser tão positiva que causa um impacto duradouro na formação das pessoas.
Professores tem descanso merecido 2 vezes por ano
No início do ano e no meio do ano, os alunos param para descansar. Logo, os professores também podem ter um descanso duplicado. E nas épocas mais desejadas, como no fim do ano e em janeiro. Isso sem contar os feriados prolongados, que também costumam ser comuns.
.
A idade avançada não será um problema para você nessa profissão
Enquanto as indústrias e empresas escolhem seus profissionais considerando a idade, nessa profissão sua experiência e vontade de trabalhar estarão sempre acima desse requisito
.
Viver cercado de pessoas novas
A cada ano, novas turmas ocupam as salas e também os corações dos professores. São, no mínimo, 50 vidas para deixar os dias mais alegres e recompensadores. Isso sem contar os pais e responsáveis, que também marcarão presença nas reuniões.
.
Gostou do artigo? Tem interesse em lecionar? Confira nossa Graduação em Pedagogia. Acesse: fatece.edu.br saiba mais!.

foot