Leia antes de começar uma Pós!

15/10/2021

Esta pensando em realizar uma Pós-Graduação?
Confira algumas dicas para não errar na escolha do curso:

A escolha do curso
O profissional deve, antes de qualquer coisa, mapear o campo de interesse e definir sua estratégia de carreira. São essencialmente três os caminhos possíveis: o aprofundamento em assuntos

Os cursos de pós-graduação podem ser Stricto Sensu ou Lato Sensu. O primeiro caso engloba Mestrado e Doutorado, indicados para quem quer aprofundar em um campo específico de conhecimento, em geral, com objetivo de seguir carreira acadêmica. A segunda opção, os cursos Lato Sensu, compreendem Extensão, Especialização e MBA.

Decida onde fazer
A escolha da instituição é tão ou mais importante que a escolha do curso. Uma boa escola assegura a qualidade do ensino e um dos principais filtros usados pelos profissionais de recursos humanos na escolha de candidatos
Planejamento e rotina. A Faculdade Metropolitana é nota máxima no MEC e possui diversos cursos de Pós-Graduação.

Planeje sua rotina e investimento financeiro:
É fundamental fazer um planejamento financeiro antes de começar o curso, mas o profissional deve também se organizar para dedicar-se aos estudos, tanto na sala de aula, como reservando tempo para se preparar para aulas, provas e trabalhos das disciplinas. Além disso, com a rotina puxada de trabalho e aulas, o estudante precisa também ter momentos de descanso, para manter-se equilibrado e motivado.

Gostou das dicas? Tem interesse em realizar uma Pós-Graduação?
Acesse nosso site e confira as Pós-Graduações disponíveis:

estudar #posgraduacao #duvidas