Principais dúvidas de um estudante de Administração

15/10/2021

Como saber se eu tenho perfil para ser um Administrador?

É importante salientar que a afinidade com cálculos matemáticos é uma característica importante de um administrador. Em muitos momentos das atividades empresariais, o profissional pode se deparar com assuntos sobre investimentos, finanças, fluxo de caixa, economia e entre outros conteúdos que exigem trabalhar com números.

Para se dar bem nesta carreira é necessário gostar de se atualizar, pois, a todo momento surgem novidades no mundo corporativo e tecnológico.

Quais são as principais características?

• Motivação
• Trabalho em equipe
• Responsável
• Organizado

O que vou estudar durante o curso?

Essa é a principal dúvida de que escolhe administração. O ensino pode apresentar pequenas variações de uma instituição para outra, mas geralmente, a grade curricular abrange assuntos de áreas como: Matemática, Contabilidade, Estatística, Marketing e Comunicação.

Onde posso trabalhar como Administrador?

Administração é um curso que permite o profissional atuar em diversas áreas, entre algumas delas estão, por exemplo, a Administração Pública e Auditoria.
Uma das grandes atrações do curso de Administração é a versatilidade da profissão. Um graduado em Administração pode trabalhar em áreas bem diferentes, como:

Recursos Humanos
Logística
Controladoria
Compras
Comércio Exterior
Planejamento Estratégico
Abertura de Novas Empresas
Administração Pública
Administração Rural
Terceiro Setor
Auditoria
Consultoria

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Graduação em Administração, quer saber um pouco mais sobre a grade do curso? Escreva "Eu quero" nos comentários!