Gestão em Processos Gerenciais (em fase de autorização pelo MEC)

Diante de um mercado competitivo e globalizado, cada vez mais as corporações buscam profissionais com uma visão sistêmica e empreendedora, em vista disso, o curso desenvolve no aluno a capacidade de organizar e gerenciar de modo eficiente atividades, processos e práticas inovadoras e lucrativas para o desenvolvimento e crescimento da empresa, em seus diversos setores. Por meio dos temas abordados dentro da grade curricular, busca-se desenvolver competências para lidar com investimentos, orçamentos, recursos materiais, gestão de pessoal, planos estratégicos e projetos, fortalecendo nos alunos as bases indispensáveis para os desafios empresariais que o futuro profissional irá enfrentar em seu cotidiano.
O Curso visa, por fim, desenvolver uma visão estratégica que agregue a visão de mercado, conjugando organizações privadas e públicas, além de desenvolver a habilidade para comunicação, trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo, tomada de decisões, tudo em vista das competências e habilidade previstas para o profissional egresso.


  Outros cursos

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como público-alvo empreendedores e profissionais criativos, gestores de empresas de diferentes portes e segmentos (proprietários, sócios, diretores, gerentes e demais profissionais) e profissionais liberais e autônomos.


  Outros cursos

Denominação do Curso: Tecnólogo em Gestão de Processos Gerenciais
Grau: Superior
Modalidade: Presencial
Turno de funcionamento: Noturno
Números de vagas autorizadas: 50 vagas
Carga Horária do Curso: 1880 horas
Periodicidade: Semestral
Número de Períodos: 4
Integralização da Carga Horária: o período de integralização curricular previsto será de 2 anos (Mínimo) a 3 anos (Máximo).
Coordenador: Prof. MSc. Carlos André Bonganha.
Currículo Lattes: : http://lattes.cnpq.br/5726661199478788
E-mail para contato com a coordenação: processosgerenciais@fatece.edu.br


  Outros cursos

O perfil do egresso do curso preconiza um profissional qualificado para elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos são requisitos importantes a esse profissional. As competências e habilidades que possibilitam a construção de uma cultura geral e humana, ampla e aberta, e um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos específicos, fazem parte do contexto do profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Para isso, o egresso tende a demonstrar competências e habilidades de:
I - formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. - Gestor Integrado na Dimensão Holística dos Processos;
II - formação técnica e científica para atuar na administração das organizações e trabalho em equipe, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais, juntamente com a competência para empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações. - Gestor Técnico, Empreendedor e Coordenador;
III – formação técnica em processos financeiros e econômicos visando atividades que fomentem a prática e a compreensão do cenário no âmbito dos mercados financeiros. Conhecimento amplo de mercado e de atividades mercadológicas, visando melhores condições de trabalho, relacionamento e vida dentro da empresa e meio social;
IV – formação técnica em planejamento e negócios para analisar preços e mercados, fazendo pesquisas de crédito, câmbio e salários, bem como a prestar assessoria e supervisão no desenvolvimento de trabalhos relativos às atividades administrativas.


  Outros cursos

O Tecnólogo em Gestão de Processos Gerenciais busca graduar profissionais no âmbito da administração de empresas procurando desenvolver a capacitação inovadora para a gestão de novos negócios ou a continuidade dos mesmos. Os egressos do curso de Gestão de Processos Gerenciais da FATECE estarão aptos a atuar em pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, desenvolvendo atividades em diversas áreas, dentre as quais se destacam:
• Área Administrativa;
• Área Financeira;
• Setor de Recursos Humanos;
• Marketing;
• Compras;
• Departamento de Logística.


  Outros cursos