linkedin facebook page-revista youtube

Sua Fatece. Seu orgulho.





  • Projetos Sociais

  • Projeto de Inclusão Digital na Infância
  • Incluir as crianças na era digital é um processo que pode permitir maior desempenho em seu cotidiano escolar e social. Assim, a utilização de softwares educativos ajuda na aprendizagem, tornando-se importante para que desempenhem interesse no ensino e na tecnologia, trocando informações e experiências através de ferramentas e jogos educativos úteis para suas atividades diárias.
    A Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação – FATECE preocupada com a inserção das Crianças no processo tecnológico realiza desde 2009, em anos alternados, o Projeto Inclusão Digital na Infância sob a coordenação da Profª Priscila Ligabó Murarolli, buscando incluir este grupo no processo tecnológico.
    Não há autorização para exibição das fotos.

  • Projeto de Inclusão Digital na Melhor Idade
  • Aprender e dominar as tecnologias de Informação e Comunicação é um processo que pode permitir as pessoas da melhor idade estar em contato com familiares e amigos, conhecer diferentes pessoas, participar de grupos sociais e de cursos à distância.
    A Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação – FATECE preocupada com a inserção da Melhor Idade no processo tecnológico realiza desde 2009 o Projeto Inclusão Digital na Melhor Idade sob a coordenação da Profª Priscila Ligabó Murarolli, buscando incluir este grupo no processo tecnológico, visando ensinar procedimentos básicos em computadores, internet, celulares, câmeras digitais e diversos outros equipamentos que o mundo moderno oferece.
    Confira aqui algumas fotos deste Projeto que é realizado desde 2009.

  • Projeto Lixo Eletrônico
  • Hoje reciclar é necessário, especialmente o lixo eletrônico, pois é preciso entender e adotar a Tecnologia da Informação Verde (TI Verde), que nos mostra a importância de pequenos atos que podem contribuir com o meio ambiente a fim de combater o avanço da produção de lixo eletrônico causado pelo crescimento da tecnologia no mundo.
    Poucas são as empresas que se preocupam e desenvolvem algum tipo de atividade preocupando-se com o meio ambiente. A Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação – FATECE preocupada com a gestão ambiental iniciou no final de 2011, o processo de coleta de lixo eletrônico, visando colaborar com a sociedade através de gestos sustentáveis e contribuindo com o meio ambiente.

    Faça você o descarte correto do lixo eletrônico!

    A FATECE conta com a sua colaboração para o meio ambiente.

  • Projeto Rondon
  • O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. (Texto retirado da Página Oficial do Projeto Rondon).

    A Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação – FATECE preocupada com a formação dos alunos participa deste Projeto buscando a formação profissional e a formação do cidadão, visando seu crescimento pessoal e profissional.

    Confira aqui nossas participações: Operação Peixe-Boi – Esta operação ocorreu no munícipio de Barreirinha – AM no período de 08/07/2011 à 24/07/2011 desenvolvendo atividades de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

    A equipe foi composta pelos membros da esquerda para direita:
    Andreia Nascimento da Silva
    Magna Helena Demétrio Paulino
    Profª Priscila Ligabó Murarolli – Coordenadora da Equipe
    Profª Daniela Ribeiro Bragança Silva
    Robson Binoti Bonvechio
    Thais Steola Hybner Pereira
    André Luiz Forno
    Bruno de Oliveira Brochado
    Ismair Machado Alecrim
    Vitor Inácio Carneiro

    Operação São Francisco – Esta operação ocorreu no munícipio de Malhador – SE no período de 19/01/2013 à 04/02/2013 desenvolvendo atividades de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.


    A equipe foi composta pelos membros da esquerda para direita:
    Marielen Aparecida Rocha Del Bel
    Renan Devitto Meira
    Profª Luciana Teófilo Santana
    Franklin Alécio Passoni Alba
    Alex Yoshio Takeuti
    Rodrigo Leite da Fonseca
    Joseane Oliveira da Silva
    Felipe Augusto Fermino
    Profª Daniela Ribeiro Bragança Silva – Coordenadora da Equipe
    Franciele Aparecida Botigeli

    Confira o vídeo da operação aqui http://www.youtube.com/watch?v=sfdJryJEb-A

    Operação 2 de Julho – Esta operação ocorreu no munícipio de Teodoro Sampaio – BA no período de 18/01/2013 à 03/02/2013 desenvolvendo atividades de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.


    A equipe foi composta pelos membros da esquerda para direita:
    Profª Priscila Ligabó Murarolli – Coordenadora da Equipe
    Prof. José Emilio Ortolani
    Jonathan Franco Baptista
    Sandra de Jesus Andrade Amaral
    Pamela Aparecida Gomes Honorato
    Ivani Paulino dos Santos
    Stephanie Prado Dias
    Alexandre Roberto Lima Rubin
    Élden Nori

    Confira o vídeo da operação aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1IIYuXoPpV4

  • Centro de Referência de Assistência Social CRAS
  • O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Projovem - Pirassununga) é uma Instituição pública, em caráter de ONG, que recebe adolescentes na faixa de 16 e 17 anos para atendimento familiar e humanitário, conduzindo os jovens a escolher uma carreira e a encarar o mercado de trabalho nesta transição da adolescência para a vida adulta. Tem por objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitário, visando a população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras). Em parceria com a FATECE, por meio deste projeto, desenvolverá trabalhos com os adolescentes, que possam fortalecer suas competências e habilidades visando o mercado de trabalho e o bem estar social.

foot
© 2024 FATECE - Atualizado em 31/05/2023

Av. Painguás, 225/243 - Jd. Urupês - Pirassununga - SP
CEP: 13630-272
Tel: (19) 3561-1543 / 3561-8486
Whatsapp 1: (19)9 9392-0624
Whatsapp 2: (19)9 9615-0487
Whatsapp 3: (19)9 9184-0620
Atendimento de Segunda a Sexta: 12:00h às 21:00h